Google

Quem sou eu

Minha foto
“ O poema é a cinza de PHOENIX que a alma de alguém transforma em sonho e transforma em corpo e depois em luz. (...) ” No lugar por onde passo vou semeando amizade.Foi propagando o Amor que encontrei felicidade! Esse cantinho será para assuntos artesanais com o crochê em evidência.

contador2

RECADINHOS


AVISO

Muitas fotos são retiradas da Internet.
Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maravilha Gratinada



Essa receita poderia se chamar Restô Dontê ou Sorobô, de qualquer forma é uma delícia, e aproveita o que restou de ontem ou o que sobrou de maneira inteligente e saborosa.


Ingredientes:
Sobras de peixe ensopado, de frango ensopado, de carne assada, etc.
1 kg de mandioca
1 colher de margarina
100 g de queijo ralado
1/2 copo de leite
1 maço de cheiro verde
250 g de queijo mussarela
1 vidro de requeijão
4 ovos
Sal
Noz-moscada ralada

Preparo:
Aqueça as sobras da carne que escolheu, retirando as peles, ossos e espinhas.
Corrija o tempero a seu gosto e reserve.
Cozinhe a mandioca até que fique bem macia, escorra, e faça um purê mole (esmague com um garfo, adicionando o leite aos poucos, a margarina, o sal, a noz-moscada, a metade do queijo ralado e por último o tempero verde picado).
Em um Marinex refratário disponha uma camada do purê, espalhe o requeijão por cima, cubra com a carne escolhida e cubra tudo com queijo mussarela. Espalhe o resto do purê por cima do queijo.
Bata rapidamente os 4 ovos inteiros, espalhe por cima, polvilhe com o restante do queijo ralado e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Dica:
Acompanhe com salada verde e vinho branco.

Nenhum comentário: